Conheça nossa loja de ciclismo, clique aqui
Olá faça seu login!
Meus Pedidos | Lista de desejo | Meus dados
Atendimento ao cliente
Olá faça seu login
Seu carrinho de compras está vazio

Óleos para Motos

Óleo para Motor 2T Putoline MX7 Óleo para Motor 2T Putoline MX5 Óleo Para Motor Putoline TM OFFROAD 4T 10W40 Fluído de Radiador Motul Inugel Expert 1L Fluído de Radiador Motul Inugel GI3 Óleo Motul 4T 5100 15W50 Óleo Suspensão Motul 5W Fork Oil Expert 1L Óleo Suspensão Motul FORK OIL Factory Line 7,5W Óleo Motul Transoil 10W40 para Transmissão Óleo Motul Suspensão Traseira Shock Oil - Factory Line Aditivo de Radiador Motul Mo Cool Óleo Motul GearBox 80W90 1L Transmissão Óleo Suspensão Motul FORK OIL Factory Line 2,5W Óleo Motul 4T 5100 10W30 Óleo Suspensão Motul FORK OIL Factory Line 5W Óleo Suspensão Motul FORK OIL Factory Line 10W
Indisponível
Indisponível
Aditivo Radiador Twin Air IceFlow 2,2L
Indisponível
Indisponível
Bronzina de Suspensão Dianteira BR Parts KDX 200/220 + TTR 250
Indisponível
Indisponível
Lubrificante Corrente Motul Chain Lube Road
Indisponível
Indisponível
Lubrificante Corrente - Chain Lube Motul - Factory Line
Indisponível
Indisponível
Limpa corrente - Motul Chain Clean
Indisponível
Indisponível
Bronzina de Suspensão Dianteira BR Parts CR 125/250 + KX 125/250 + YZ 125/250
Indisponível
Indisponível
Bronzina de Suspensão Dianteira BR Parts KTM 250/450
Indisponível
Indisponível
Bronzina de Suspensão Dianteira BR Parts KXF 450 + YZ 125/250 + YZF 250
Indisponível
Indisponível
Bronzina de Suspensão Dianteira BR Parts Kawasaki + Suzuki
Indisponível
Indisponível
Bronzina de Suspensão Dianteira BR Parts Showa Honda
Indisponível
Indisponível
Kit Retentor de Motor BR Parts YZF 250 14/15
Indisponível
Indisponível
Guarda Pó BR Parts Par Kawasaki + Honda 43 X 55
Indisponível
Indisponível
Bronzina de Suspensão Dianteira BR Parts KTM

Saiba mais sobre os óleos para sua moto

Responsáveis por manter diversas peças da sua moto com menor quantidade de atritos, os óleos, graxas, lubrificantes e fluídos diminuem a intensidade de sujeira acumulada que se acondiciona entre as peças. Além disso, os óleos para moto permitem que as peças possam funcionar com maior facilidade, gerando movimentos suaves e garantindo que a durabilidade das peças seja mantida ou até mesmo otimizada.

As diferenças entre os óleos

Cada peça durante o funcionamento da moto sofre com alguma situação provocada pelo seu funcionamento, seja devido ao calor gerado pelos atritos, combustão ou até mesmo pela movimentação do contato com o solo. Os óleos, graxas e lubrificantes são substâncias viscosas que permitem um melhor deslizamento entre as peças, fazendo com que todo o sistema possa funcionar mais corretamente.

Os óleos podem ser divididos dentro de diversas categorias e, em cada uma delas, as diferentes especificações auxiliam a manter um melhor deslizamento das peças entre si, sem acumular muita sujeira, mas ao mesmo tempo sem ressecar rapidamente, confira:

óleo

Óleos para Motor

Realizam a lubrificação das peças do motor durante o funcionamento, além de ajudarem a diminuir até mesmo a temperatura do seu funcionamento. Contam com especificações relacionadas à viscosidade, possibilitando um funcionamento ideal para os motores e minimizam os desgastes sofridos pelas peças. Cada óleo possui especificações diferenciadas quanto à sua aplicação, mas a principal especificação está relacionada à temperatura de funcionamento do motor frio ou quente.

Lubrificantes

Possuem uma função semelhante aos óleos lubrificantes de motor, mas seu uso se restringe à parte externa da moto. Normalmente são utilizados em correntes ou peças que acumulam muita sujeira, por isso são menos viscosos, e consequentemente precisam ser repostos mais vezes ou em menores períodos que os óleos internos. São ideais para evitar ruídos e desgastes de peças da relação de transmissão, e em alguns casos para utilização em peças que fazem parte do conjunto guidão e suspensão.

Óleos para suspensão

Com diferentes viscosidades, os óleos para suspensão são responsáveis por ajudar a manter a suspensão da moto funcionando de forma mais eficiente ao absorver impactos e também minimizando os atritos entre as peças que compõe a suspensão diretamente. São utilizados para reposição em manutenção periódicas, ajudando na durabilidade do conjunto, já que a maioria das suspensões contam com manutenções determinadas pela quantidade de horas de uso da moto, e, dificilmente são repostos ou utilizados da mesma forma que outros óleos.

Óleos para Filtro de Ar

Garantem uma melhor filtragem da sujeira na caixa de ar da moto, aumentando a possibilidade de reter as partículas entre os poros do filtro. Com uma viscosidade que possibilita que mesmo as menores partículas fiquem presas, os óleos para filtros de ar são indispensáveis para ajudar a manter um melhor funcionamento do sistema de combustão da moto ao permitir uma melhor passagem do ar limpo para o motor. Vale ressaltar que os óleos para filtros de ar são ideais para serem utilizados após a lavagem dos filtros, garantindo maior eficiência nas mais diversas modalidades.

Fluídos de Freio e Radiador

Ao contrário dos óleos e lubrificantes, os fluídos de freio e de radiador ajudam a manter o funcionamento de peças importantes em dia. Com propriedades semelhantes, os fluídos são responsáveis por ajudarem no resfriamento do motor e no acionamento do freio de forma mais eficiente que os cabos convencionais.

Os fluídos para radiador funcionam em um sistema fechado onde suas propriedades são direcionadas para realizar o resfriamento das peças do motor, ajudando na performance, já que com o motor menos aquecido, o funcionamento é muito mais eficiente.


fluídos

Fluidos são uma excelente opção para manter os sistemas de freios mais eficientes, bem como deixar o motor trabalhando em uma temperatura ideal para a combustão.

Graxas

As graxas são utilizadas como uma forma de manter a lubrificação entre as peças que exigem um grande grau de fixação e pouca mobilidade, como parafusos, cubos, mesas, links, entre outros pontos em que os atritos entre as peças é maior devido à baixa mobilidade das peças, mantendo a proteção e a lubrificação, além de auxiliar a evitar o excesso de acúmulo de sujeira nesses pontos, bem como ajudar na durabilidade das peças.


graxas

As graxas possuem a funcionalidade semelhante aos óleos, mas com a finalidade de evitarem os atritos entre as peças fixas, como links, mesas, manicotos e outros parafusos, diminuindo atritos.

Só aqui na Mx Parts, a maior loja off road online do Brasil, você encontra a maior variedade de óleos para a sua moto com excelentes preços e condições, e ainda conta com um atendimento especializado, confira.

Confira nosso vídeo sobre os óleos lubrificantes: