Conheça nossa loja de ciclismo, clique aqui
Olá faça seu login!
Meus Pedidos | Lista de desejo | Meus dados
Atendimento ao cliente
Olá faça seu login
Seu carrinho de compras está vazio

Protetores de Ombro para Motocross - Equipamentos

Protetor de Ombro EVS SB03 Stabilizer X-Strap Protetor de Ombro EVS SB02 Support Protetor de Ombro EVS SB04 Brace Impact Protetor de Ombro EVS SB05

Confira mais sobre os protetores de ombro para sua pilotagem

As chamadas órteses de ombro na verdade são equipamentos de proteção que não são necessariamente equipamentos com a finalidade de proteger contra impactos, mas sim de auxiliar na melhor ergonomia durante a pilotagem, principalmente para os pilotos que já sofreram ou sofrem com lesões na região, limitando de certa forma os movimentos para uma pilotagem mais focada no conforto e sem exceder os limites permitidos pelo corpo.


protetor

As órteses de ombro como também são conhecidos os protetores de ombro ajudam na movimentação mais confortável de pilotos que sofrem ou já sofreram lesões na região, garantindo muito mais qualidade durante a pilotagem.

Como escolher o protetor de ombro para motocross

Basicamente, os protetores de ombro são itens muito similares, mas que contam com diferentes tecnologias que possibilitam gerar mais conforto para o uso em diferentes intensidades e movimentações, bem com em diferentes climas, além de praticidade para realizar os ajustes e fechamentos, favorecendo a qualidade e diferenciando os valores.

Por via de regra, por ficarem em contato direto com a pele a grande maioria oferece em seus tecidos tecnologias que favorecem a qualidade e o conforto, mas é um passo a ser bem analisado na hora da compra, já que um detalhe equivocado no tipo do tecido pode incomodar durante pilotagens mais longas e/ou em dias mais quentes. Ficar atendo à tecnologias ou sistemas como controle térmico, de umidade e anti microbiano são essenciais para garantir mais conforto ao pilotar independente da modalidade ou intensidade. Ainda assim, vários modelos que são compostos por eva e outras fibras podem incomodar ou irritar a pele, sendo aconselhável testar por períodos menores antes de encarar treinos e passeios mais longos e se mesmo assim não der certo, uma camisa segunda pele é uma boa pedida para ajudar nesse ponto.

Verificar quais são os tipos sistemas de fechamento - se são reguláveis por meio de velcro® ou tiras, se possuem fechos ou se são de um determinado tamanho também é essencial. Outro fato é a forma de fixação - se ele se dá via torácica, braço-tórax ou somente na região do ombro - clavícula. Saber com clareza suas limitações na região é fundamental para que o protetor de ombro seja eficiente a ponto de auxiliar efetivamente para não agravar lesões sem comprometer a mobilidade enquanto você pilota.


protetor

Verificar pontos como materiais de composição, amplitude de proteção e limitação de movimentos, além do tipo de fechamento são muito importantes, mas os tipos de tecidos e tecnologias empregadas para o conforto também são fundamentais nessa escolha.

Qual a compatibilidade dos protetores de ombro com demais equipamentos de motocross?

Por se tratar de um equipamento que é posicionado o mais próximo possível ao corpo, muitos pilotos podem achar que eles atrapalham ao serem utilizados com outros equipamentos de motocross como coletes e protetores de pescoço. Mas a ideia é oferecer qualidade para sua pilotagem sem agravar lesões já existentes ou recorrentes. Por isso, o foco em manter a movimentação é uma preocupação de todos os fabricantes, mas ao mesmo tempo com as características de limitar até o ponto que seja necessário e claro, tudo fabricado e desenvolvido com testes sem e em conjunto com equipamentos de motocross.

A grande maior dos protetores de ombro não possuem placas ou estruturas rígidas, já que o foco em si não é a proteção contra impactos, mas sim de movimentos bruscos ou superiores aos da capacidade atual do piloto. Por isso, quando o foco é a mobilidade, a rigidez dos materiais acaba sendo deixada de lado e por isso, a compatibilidade com qualquer outro equipamento de motocross se torna muito elevada, não havendo a necessidade de adaptações ou troca de outros equipamentos para que as órteses para o ombro funcionem corretamente ou impossibilitem outros equipamentos de funcionarem.

Dependendo do grau de lesão é importante verificar junto ao médico a extensão de quanto ou qual a intensidade de pilotagem que você pode realizar em conjunto com os protetores de ombro, afinal, eles auxiliam na recuperação e manutenção da qualidade ao pilotar, mas não fazem milagres ou curam as regiões afetadas, principalmente por conta própria, afinal, para que a mobilidade e a qualidade na sua pilotagem seja satisfatórios são necessários mais do que protetores e treinos, e sim um conjunto de vários fatores até mesmo extra pedaleiras.


protetor

Com a finalidade de ajudar na recuperação de lesões e movimentos, a compatibilidade com outros equipamentos que ajudam a proteger o piloto é um dos pontos iniciais no desenvolvimento dos protetores de ombro, permitindo que os equipamentos de proteção para motocross continuem sendo utilizados de maneira natural por cada piloto.

Só aqui na maior e melhor loja off-road do Brasil, a Mx Parts você encontra toda a qualidade das maiores marcas em protetores de ombro para sua pilotagem, sempre com os melhores preços e condições, confira.

Confira mais sobre as proteções para motocross em nosso vídeo: