Conheça nossa loja de ciclismo, clique aqui
Olá faça seu login!
Meus Pedidos | Lista de desejo | Meus dados
Atendimento ao cliente
Olá faça seu login
Seu carrinho de compras está vazio

Cotoveleiras para Motocross

Kit Cotoveleira + Joelheira Thor Quadrant Cotoveleira Alpinestars Bionic Plus Kit Joelheira + Cotoveleira Alpinestars Bionic Plus Cotoveleira EVS Strata Cotoveleira Thor Quadrant Kit Cotoveleira + Joelheira Red Dragon Twins Cotoveleira SixSixOne Comp Cotoveleira EVS Option Kit Joelheira + Cotoveleira Mattos Racing MX Cotoveleira HSS Cotoveleira EVS Epic Cotoveleira IMS Plastic Cotoveleira Fox Titan Sport Cotoveleira ASW Image 18 Cotoveleira Mattos Racing MX
Indisponível
Indisponível
Cotoveleira ASW Image
Indisponível
Indisponível
Cotoveleira Alpinestars Moab
Indisponível
Indisponível
Cotoveleira Polisport Devil

Saiba mais sobre as cotoveleiras para motocross

Equipamento deixado de lado por muitos pilotos, as cotoveleiras para motocross são um excelente auxílio na proteção em qualquer modalidade - principalmente para aqueles pilotos que curtem a prática de qualquer esporte off-road sem a preocupação de tempos ou de performance, já que o peso extra que muitos pilotos profissionais dispensam, para um amador que realiza com os amigos aquela trilha de moto, utilizar uma cotoveleira pode fazer a diferença na hora de pilotar, até mesmo porque não se tem uma equipe ou estrutura para socorrer em casos de acidentes como nos circuitos profissionais.


cotoveleira

No circuito profissional elas podem ser até deixadas de lado, mas para quem pilota por diversão são essenciais em qualquer modalidade, e o melhor - são excelentes equipamentos quando o assunto é custo x benefício.

Por que utilizar cotoveleira de motocross?

Além do que já foi dito no parágrafo anterior, entender que toda e qualquer proteção é sempre bem vinda é um fator crucial para quem pratica um esporte off-road - e não é somente pelo fator de quanto mais melhor, mas sim, pelo fato de que as articulações do corpo são conjuntos de estruturas bem complexas, e que podem dar muita dor de cabeça pelo resto da sua vida em casos de acidentes mais graves - e que poderiam ser amenizados pelo uso das proteções, como as cotoveleiras.

Por ser uma das principais articulações do corpo, os cotovelos são bem mais simples em questão de estrutura anatômica em relação aos joelhos, por exemplo, mas que em casos de quedas, em conjunto com as mãos são as primeiras partes do corpo a entrarem em contato com o solo de forma inconsciente para proteger o corpo, ficando mais suscetíveis a absorverem em maior quantidade os impactos do acidente - principalmente quando você está com sua moto de trilha cheio de adrenalina acelerando despreocupado e surge algo inesperado pela frente e uma queda acontece.

Independente da modalidade praticada, a principal função relacionada às cotoveleiras é a proteção contra impactos dos mais diversos tipos, isto é um fato. Mas mesmo assim elas são deixadas de lado por motivos como desconforto, falta de mobilidade e por ai vai. Mas na verdade nenhum desses fatores é uma desculpa para n se proteger, até mesmo porque esses fatores ficaram para trás com modelos de cotoveleiras e demais proteções utilizadas nos anos 80 e 90, ou seja, hoje em dia, as cotoveleiras passam despercebidas por quem as utiliza, já que a tecnologia mudou muito e consegue entregar cotoveleiras de motos acessíveis em valores, mas também confortáveis e com alta capacidade de proteção sem atrapalhar na mobilidade.


cotoveleira

Proteger contra impactos é a principal função das cotoveleiras de motocross, e isso vale para qualquer modalidade.

Como escolher a cotoveleira para motocross

Não parece haver um mistério muito grande quando o assunto é escolher da melhor maneira possível uma cotoveleira de motocross. Mas na verdade, existem alguns fatores que podem pesar na hora da escolha de um determinado modelo - o primeiro é com certeza o preço, afinal para um equipamento de motocross que é deixado de lado por muitos pilotos, pagar caro nele está fora de cogitação, mas a ideia não é o preço, e sim adequar o equipamento de proteção para a pilotagem às suas necessidades e de preferência gosto pessoal, então vamos lá:

  • Nível de proteção oferecida

  • Diferentes materiais geram um diferente custo, e isso é bem visível em qualquer equipamento de motocross. Quanto mais resistente é o material empregado na composição da cotoveleira de motocross, maior o nível de proteção oferecida pela absorção dos impactos, favorecendo a qualidade na proteção. Cotoveleiras mais simples em plástico convencional ou abs oferecem pouca resistência à impactos diretos de quedas e são mais recomendadas para locais de atritos e arrastos, para que protejam contra arranhões e ralados. Os modelos fabricados em compostos mais rígidos ou maleáveis no estido 3DF com espumas de memória, no formato de colmeia e outros, realizam uma absorção elevada de impactos diretos e são ideais para a pilotagem que oferece riscos de quedas bruscas, sem deslizes pelo solo.

  • Conforto

  • Além da proteção, se manter confortável ao pilotar é essencial. Por isso, avaliar o quão confortável a cotoveleira de motocross é também é importante. Aliar os dois fatores é melhor ainda. Cotoveleiras para pilotar com espumas macias e respiráveis ou partes em eva que ficam em contato com a pele para maior proteção e absorção de impactos são ideais para quem tem a moto de trilha como o escape de final de uma semana de trabalho. Cotoveleiras mais leves e menores que possuem pouca forração são o foco de pilotos que querem manter a proteção em períodos de pilotagens mais curtas, mas que sacrificam esse fator. Claro que o detalhe do conforto passa por um outro fator - há quem utilize as cotoveleiras para pilotar sobre as camisas de motocross, o que fará pouca diferença no conforto, mas que com pouca espuma ou forração, a cotoveleira pode comprometer a durabilidade da camisa para motocross devido aos atritos.


cotoveleira

A qualidade dos materiais utilizados na composição da cotoveleira, reflete na qualidade da proteção, conforto e consequentemente no valor.

Só aqui na Mx Parts a maior e melhor loja off-road do Brasil você encontra a maior variedade de joelheiras para motocross das maiores marcas mundiais, como Fox, Alpinestars, EVS, Thor, ASW e muito mais - sempre com os melhores preços e condições, confira.

Confira mais em nosso vídeo sobre as proteções para sua pilotagem em qualquer modalidade de motocross: