Conheça nossa loja de ciclismo, clique aqui
Olá faça seu login!
Meus Pedidos | Lista de desejo | Meus dados
Atendimento ao cliente
Olá faça seu login
Seu carrinho de compras está vazio

Guidões de Moto - Motocross

Guidão Pro Taper Fat Bar
enviando normalmente
Guidão Renthal Fatbar
enviando normalmente
Guidão IMS Fatbar
enviando normalmente
Guidão IMS Fatbar Light
enviando normalmente
Guidão BR Parts Fatbar
enviando normalmente
Guidão Oxxy com Adaptador + Espuma
enviando normalmente
Guidão Stocoparts com Adaptador
enviando normalmente
Guidão Oxxy com Adaptador
enviando normalmente
Guidão Renthal 7/8
enviando normalmente
Guidão Renthal Fatbar RC 85/150
enviando normalmente
Guidão Renthal Twin Wall
enviando normalmente
Guidão IMS Cross Bar
enviando normalmente
Indisponível
Indisponível
Guidão Pro Taper SE
enviando normalmente
Indisponível
Indisponível
Guidão Protaper Sport 7/8
enviando normalmente
Indisponível
Indisponível
Guidão Pro Taper EVO
enviando normalmente
Indisponível
Indisponível
Guidão BR Parts 28mm Médio
enviando normalmente
Indisponível
Indisponível
Guidão Anker 28,5mm
enviando normalmente

Conheça mais sobre os guidões para motocross

Essenciais para qualquer pilotagem os guidões de motos são parte não somente da estrutura da pilotagem no quesito ponto de apoio dos braços e outras peças, mas uma peça fundamental na ergonomia de cada piloto, para que o desempenho, conforto e qualidade na pilotagem sejam muito superiores em qualquer situação de intensidade de uso, nível de pilotagem e modalidade.

Como escolher o guidão para a pilotagem no motocross?

Escolher o guidão ideal para sua pilotagem pode ser a diferença entre ganhar uma prova, terminar ela ou desistir no meio da competição. Mesmo que não seja para competir, escolher um guidão corretamente é fundamental para um maior conforto ao pilotar e quando falamos em conforto, a ideia é obter capacidade de se manter sem dores no corpo ao pilotar, principalmente punhos e costas, além de um melhor controle durante a pilotagem e menor cansaço. Tudo isso não precisa necessariamente ocorrer durante a pilotagem, afinal, o posicionamento incorreto pode causar dores e outros acometimentos após longos períodos. Vale ressaltar que bons equipamentos para os braços e mãos como cotoveleiras e uvas para motocross também auxiliam muito na proteção e conforto. Confira alguns pontos para analisar na hora de escolher o guidão para sua moto:

  • Medidas do Guidão da Moto

  • O primeiro passo na verdade é entender quais são as medidas do guidão e então verificar quais são as mais compatíveis com o seu perfil, o que inclui: sua altura, mobilidade, foco na pilotagem. Isso por que a ideia é combinar o tamanho de cada piloto com a capacidade de mobilidade que ele possui em uma determinada posição aerodinâmica. Os guidões para motocross possuem as seguintes medidas:

  • Comprimento (A)

  • É a medida que vai de uma ponta à outra, ou seja, do final de uma área de controle à outra. Em geral o comprimento varia de 735mm nos guidões mini até os 815mm nos guidões maiores, mas podem haver ainda mais variações, e nesse ponto a preferência é de cada piloto pelo posicionamento na área de controle em relação à abertura dos braços e ombros.

  • Elevação (C)

  • Similar ao comprimento, porém relacionado à uma parte do que pode ser chamado de altura no guidão. A elevação é a medida que possibilita manter a ergonomia mais correta para o piloto, sem deixar o guidão demasiadamente baixo e o piloto muito curvado ou sentado em pé sem muita aerodinâmica e controle da moto.

  • Altura (B)

  • A altura de um guidão é a área que vai da região chamada de fixação da mesa até o final da área de controle, ou seja, de praticamente o centro do guidão até a ponta do local onde são posicionadas as manoplas, manetes e manicotos. É por meio dessa medida que é possível escolher como adaptar a altura colocando o guidão mais para trás ou mais para frente dependendo da preferência de cada piloto.

  • Área de controle (F)

  • A área de controle é a região das extremidades do guidão, onde são posicionados os comandos da moto, como manoplas, manetes, manicotos e cabos.

    Ainda existem mais duas áreas em um guidão - o Sweep ou curvatura (E) que é a área em L vista lateralmente da ponta para o meio do guidão. Ele é o ângulo de puxada para trás que o guidão possui naturalmente. E a área de fixação da mesa (D) que é no centro do guidão.


guidão

As áreas e medidas de cada guidão são importantes para manter cada piloto com a ergonomia e preferência na pilotagem da melhor maneira possível.

Um dos fatores mais importantes na hora de escolher o guidão da moto é a medida da área da mesa. Os guidões possuem diferentes medidas de circunferência nessa região, o que causa uma problemática muito comum ao trocar de guidão - a incompatibilidade entre o guidão e a mesa, tendo que na maioria dos casos ser trocado uma das duas peças.

As medidas mais comuns são os famosos 7/8 ou 22,2mm, 1 1/8 ou 28,6mm. Ainda existem guidões 31mm para ainda mais segurança. A diferença entre os diâmetros está na capacidade de resistência aos impactos após quedas de saltos ou ambientes e terrenos com muitas vibrações. Com diâmetro mais grosso, os guidões 28,6mm ganharam mais espaço devido à resistência contra impactos, sendo amplamente utilizado em competições profissionais de supercross e no motocross, além de oferecer uma melhora na absorção dos impactos e transmissão para o piloto, reduzindo consequentemente o cansaço durante a pilotagem.

A medida do guidão - mesa deve ser sempre respeitada. Evite fazer adaptações por conta própria e sem compatibilidade e nunca deixe a mesa do guidão com parafusos a mostra (sem fechar 100% sobre o guidão), além de manter o controle da moto, uma quebra ou soltura de algo nessa região pode causar sérios acidentes com riscos graves para sua vida.


guidão

Verificar a medida guidão-mesa é fundamental para que a segurança seja elevada para encarar qualquer modalidade.

Só aqui na Mx Parts - a maior e melhor loja online para motocross do Brasil você encontra as maiores marcas de guidões para sua pilotagem, sempre com os melhores preços e condições, confira.

Confira mais sobre as diferenças de guidões para motocross em nosso vídeo:


Atendimento MX
X
Olá, eu sou o robozinho da MX, vou tentar te ajudar tá! Se eu não conseguir, te encaminho para um atendente humano, mas me da uma chance eu sou um 😇
Qual assunto você precisa de ajuda?

Separei mais algumas opções que eu posso te ajudar 😊
Qual assunto você precisa de ajuda?

Como solicitado, abaixo as opções iniciais, viu como sou eficiente! 😅
Qual assunto você precisa de ajuda?

Para ter suporte com um atendente humano, entre em contato de:

Segunda-feira a sexta-feira das 08:00 as 17:30

Este é o nosso horário de atendimento.

Nossos atendentes devem estar acelerando neste momento 😏!

Mas a qualquer instante você pode enviar um email para:

atendimento@mxparts.com.br.

Um de nossos especialistas irá re responder o mais rápido possível.

Prontinho, já te encaminhei para o nosso Whatsapp


Se a janela do Whatsapp não abriu, clique aqui para tentar novamente.


Nosso atendimento é de:

Segunda-feira a sexta-feira das 08:00 as 17:30

Aceitamos várias formas de pagamento, você pode pagar usando: boleto, depósito ou transferência bancária e claro, também pode usar cartão de crédito até 12x sem juros.

Aceitamos as seguintes bandeiras: Visa, Mastercard, Diners, Hipercard, Hiper, Amex e ELO.

Se preferir ainda pode pagar via PagSeguro, só fique atento que o parcelamento no PagSeguro tem juros.

Ahhh vários produtos tem desconto para pagamentos via boleto ou depósito/transferência, aproveite e economize! 😉

Para continuar seu atendimento, preciso que você faça login.

Basta acessar a opção "Fazer login" abaixo, informar seu e-mail ou CPF e sua senha, logo após continuo o atendimento, nos vemos já já ok?


Para iniciar sua troca preciso que você faça login.

Use a opção "Fazer login" abaixo, informar seu e-mail ou CPF e sua senha, assim que você fizer o login eu já te encaminho pra solicitação de troca


Para o CEP

Temos as seguintes opções de entrega:
NORMAL
texto
EXPRESSA
texto
PRIORITÁRIA
texto
Entenda os tipos de entrega!
Normal - Atende todo território nacional, normalmente o prazo de entrega é maior.
Expressa - Atende algumas regiões específicas, normalmente tem a entrega mais rápida.
Prioritária - Atende boa parte do território nacional, normalmente tem o melhor preço com uma entrega rápida.
Me faz um favor, digite abaixo (ao lado do botão "Enviar"), o ceu CEP, informe apenas números ok?
Ok, só um instante, buscando prazos