Conheça nossa loja de ciclismo, clique aqui
Seu carrinho de compras está vazio

Calças para Motocross

Calça Fox 360 Shiv Airline Calça Fox Nomad Calça Feminina Fox 180 18 Calça Fox 180 Mastar Calça IMS Light Calça Alpinestars Racer Braap 18 Calça ASW Image Race 18 Calça Fox Flexair Teal Moth Edição Limitada Calça Stocovich Solid 17 Limited Edition Calça Thor Pulse Aktiv Calça Thor Sector 18 Calça ASW Podium Tech 18 Calça ASW Image Discover Calça Fox 180 Mako Calça Alpinestars Techstar Screamer Calça Alpinestars Techstar Factory 18 Calça Alpinestars Racer Flagship Calça ASW Full Calça HSS Endurance Calça Alpinestars Racer Tactical Calça ASW Podium Quatto Calça Thor Flux 2010 Calça Stocovich Evo 16 Light Calça Fox 360 Preme Calça Fox 180 Sayak Calça Fox 180 Race 18 Calça Feminina Fox 180 17 Calça Thor Phase Strands Calça Thor Phase Ramble Calça Alpinestars Charger 14 Calça Alpinestars Racer Braap 16 Calça Thor Core Volcom Calça Feminina ASW Image Discover Calça Thor Prime Slice Calça Fox 360 KTM II Calça Fox 180 Rodka Edição Especial Calça Fox FlexAir Libra Calça Thor Phase 08 Calça Alpinestars Racer Supermatic 16 Calça Fox 180 San Diego Edição Especial Calça IMS Action Fluor 15 Calça Thor Flux Fiber Calça Fox 180 Race 16 Calça Stocovich Racing Calça Thor Phase Vented Rift 2015 Calça Fly Kinetic Relapse Calça Thor Phase Pro GP 2015 Calça Thor Core

Conheça um pouco mais sobre as Calças para Motocross

Proteger a parte de baixo do seu corpo e manter a mobilidade são duas funções primárias das calças de motocross. O que alguns pilotos não sabem é que anão somente essas duas características fazem parte dessa importante peça de vestuário para qualquer piloto de motocross, independente da modalidade praticada. Entenda um pouco mais a seguir sobre esse importante equipamento para motocross.

No início do motocross...

Não somente no início do motocross, mas até os dias atuais diversos pilotos preferem arriscar sua saúde e integridade física para ter maior conforto. Isso porque diversos pilotos da atualidade não se preocupam com a proteção oferecida pelos equipamentos, entre eles, as calças. Há mais de 40, 50 anos atrás, a questão da falta de uso de equipamentos, devia-se ao pouco conhecimento dos pilotos, falta de tecnologia e até mesmo de conhecimento médico sobre as possíveis lesões causadas em um acidente.

Mas com o passar dos anos, o desenvolvimento de novas tecnologias que dão maior conforto aos pilotos e a preocupação com a proteção, ganharam lugar de destaque nas produções dos grandes fabricantes, permitindo que a performance fosse mantida, sem prejudicar os movimentos dos pilotos e minimizando os danos causados por objetos externos e impactos de quedas.


calças

Calças fabricadas totalmente em couro, pesadas e que dificultavam a mobilidade. Os modelos mais avançados vinham com bolsos, protetores em espuma nas coxas e até fechamento com regulagem, mas tudo com metais, que em uma queda, poderiam machucar os pilotos.

Performance e mobilidade

Após anos de estudo e muito dinheiro investido, as grandes marcas passaram a modificar os materiais utilizados. O principal tecido passou a ser o poliéster, muito mais leve e que permitia melhor refrigeração aos pilotos, além de melhorar a mobilidade, essencial em diversas modalidades, e, com motos mais potentes, a resistência contra impactos passou a ser colocada como um dos fatores decisivos para os fabricantes.


calças

Nos anos 80 e 90 as primeiras calças com sistema de fechamento em plástico, além de proteções na parte interna dos joelhos para evitar queimaduras nas bolhas dos escapamentos das motos 2 tempos.

Proteções em couro na parte interna dos joelhos e o design pré curvado, também conhecido como RAP (Race Attack Position), permitiram iniciar um caminho que buscava proteger os pilotos, mas ao mesmo tempo, garantir a mobilidade sobre o banco da moto. Nos anos 2000, as linhas ganharam maior leveza nas diferenciações das gramaturas do poliéster, tornando as calças mais leves e ainda mais flexíveis, além de uma melhor passagem de ar, oferecendo maior conforto aos pilotos.


calças

Diferente dos anos 90, as calças passaram nos anos 2000 a ter posição de ataque, garantindo maior conforto. O próprio Ricky Carmichael passou por essa mudança, na foto à esquerda em 1993, e à direita em 2007 com modelagem e materiais completamente diferentes.

Proteção contra os mais diversos impactos

As calças de motocross possibilitam que cada piloto tenha uma certa proteção e/ou compatibilidade com itens que oferecem maior proteção durante a pilotagem. As calças para trilhas e enduro, contam com confecção um pouco diferenciada em relação ao design, que é um pouco mais solto e podem ser utilizadas por cima da bota. Seja qual for a modalidade, atualmente as calças possuem protetores nos joelhos, além de um espaço em tecido mais flexível para a colocação e utilização em conjunto com joelheiras articuladas, tudo para garantir maior proteção ao piloto.

Além disso, alguns fabricantes adicionam as calças atuais pads de proteções nas laterias do quadril, que auxiliam em casos de quedas. Já o poliéster, que compõe as calças, em sua grande maioria possuem a trama dos fios maior, diminuindo a ação de batidas menores provenientes de barro e pedras lançadas pela roda do piloto à frente, e no caso das trilhas, auxilia em casos de galhos que possam se chocar contra o piloto e aumenta a durabilidade da calça em casos de quedas, que em casos normais, furariam ou rasgariam facilmente.


calças

Micro perfurações, proteções na parte interior dos joelhos em couro, painéis elásticos e respiráveis, barras com zíper dependendo da modalidade. Tudo para proteção e conforto de cada piloto.

Na hora de escolher sua Calça para trilha e pista

A numeração ou tamanho da calça para motocross a ser utilizada é a mesma que o tamanho utilizado nas calças do dia a dia. A real verificação a ser feita é sobre a modelagem da calça, suas proteções e refrigeração. Quanto à modelagem é importante verificar as barras das pernas, pois alguns modelos podem ser maiores, já que são ideais para o uso por cima da bota.


calças

As calças possuem modelagens diferenciadas, por isso, muito cuidado na hora da escolha. Analise a modalidade e o que mais se enquadra em seu perfil. Repare que as calças para enduro, possuem colocação por cima da bota, e alguns modelos, podem ter a parte de baixo removidas, virando bermudas.

Assim como as camisas de motocross, as calças também podem ter a modelagem slim fit. Esse design favorece a aerodinâmica e a mobilidade, mas alguns pilotos se sentem incomodados pelo uso, já que são bem coladas ao corpo, e com pouco espaço para as proteções serem utilizadas por baixo das roupas. Alguns pilotos utilizam elas normalmente com as proteções por cima das roupas mesmo, mas a prioridade é a performance, por isso, alguns pilotos mais experientes chegam a dispensar os equipamentos de proteção.


calças

Um pouco mais justas que as calças tradicionais, os modelos slim fit são bem leves e arejados. Na hora de escolher sua calça, confira as descrições ou tire sua dúvida em nossos canais com um atendimento especializado.

Aqui na Mx Parts a maior loja online de equipamentos e acessórios off road do Brasil, você encontra as melhores marcas de calças para motocross do mundo em uma seleção de ofertas imperdíveis com os melhores preços e condições. Confira.

Conheça um pouco mais sobre as roupas para motocross em nosso vídeo a seguir: