Conheça nossa loja de ciclismo, clique aqui
Seu carrinho de compras está vazio

Guia de Correntes

Guia de Corrente Avtec CRF 230 Guia de Corrente Framax CRF 230 - Aço Guia de Corrente Anker Traseiro XR 200/Bros 150 Guia de Corrente Anker Traseiro Tornado Guia de Corrente Anker Traseiro CRF 150/230 Guia de Balança Start Racing KTM/Husqvarna Guia de Corrente Start Racing KTM/Sherco Guia de Corrente Corona Tornado Guia de Corrente Start Racing KXF/KLX Guia de Balança Start Racing Kawasaki Guia de Corrente Start Racing YZ/WRF 250/450 Guia de Balança Start Racing Yamaha Guia de Balança Start Racing CR 125/250/CRF 250/450R/X Guia de Corrente Start Racing CRF 230 Guia de Corrente Biker XR 250 Tornado Guia de Corrente Completo Start Racing CR 125/250R CRF250/450 R/X Guia de Corrente Biker GasGas 2T 250/300 Refil Guia de Corrente BIKER Guia de Corrente Biker TTR 230 Guia de Corrente BR Parts CRF 230 Guia de Corrente Biker KTM / Sherco Guia de Corrente BIKER CRF 230 Guia de Corrente BIKER KXF 250 / KXF 450 Guia de Corrente Biker RM / RMZ / DRZ400 Guia de Corrente BIKER CRF 250 R/X - CRF 450 R/X Refil Borracha Base da Guia de Corrente Red Dragon CRF 230 Guia de Corrente NFS CRF 230 Guia de Corrente Traseiro Polisport YZ125 / YZ150 / YZF250 / YZF450 Guia de Corrente UFO Yamaha Guia de Corrente Traseiro Polisport CRF 250/450 11/16 Guia de Corrente Traseiro Polisport YZ / YZF Guia de Corrente Traseiro Polisport YZ125 / YZ250 02/05 Guia Esticador da Corrente Zeta CR125/250 / CRF250R / CRF250X / CRF450R / CRF450X Guia de Corrente Traseiro Polisport CR 125 / CR 250 / CRF250 / CRF 450 Guia de corrente Dianteiro Yamaha Polisport Guia de Balança BR Parts YZ 125/250 08/10 + YZF 250/450 07/10 + WRF 250/450 08/10 Guia de Balança UFO Honda Guia de Balança BR Parts RM 125/250 00/06 + RMZ 250/450 06/10 Guia de Balança BR Parts KXF 250/450 06/10 + KLX 450 08/10 Guia de Balança BR Parts CR 125 05/07 + CRF 250/450 05/12 Guia Esticador da Corrente Zeta KX125/250 / KXF250 / KXF450 / KLX450R / RMZ250 / RMZ450 / RMX450Z Kit Guia de Corrente + Balança UFO Honda Guia de Corrente Biker KXF/KLX 450 Rolete de Corrente Biker Universal Guia de Corrente Biker YZF/WRF 250/450 Guia Corrente Traseiro IMS CRF 230 Reforço Guia de Corrente Start Racing CRF 230 Original Guia de Corrente Polisport Dianteiro - Suzuki e Kawasaki

Conheça um pouco mais sobre essas importantes peças da sua moto - Os guias

Eles são itens que a primeira vista nem parecem muito importantes, mas que fazem uma grande diferença para sua segurança durante a pilotagem, além de manter o funcionamento da corrente fluindo de forma correta. Apesar de serem peças pequenas, sua relevância é bem grande, afinal, ser responsável por ajudar a manter toda a transmissão da sua moto funcionando em melhores condições, os guias de corrente ainda possuem opções de materiais e cores, tudo para agregar ainda mais qualidade e estilo à sua moto.


guias

Aparentemente essas estranhas peças podem até nem parecer tão importantes assim, mas a sua função é vital para proteger a moto e ajudar até no funcionamento da transmissão.

Diferentes composições e cores - performance e personalização

Os guias de corrente são peças essenciais para que a corrente literalmente ande sobre um local determinado, evitando assim que durante a pilotagem em locais e situações de maiores trepidações, a corrente se mantenha no lugar, mantendo a transmissão trabalhando normalmente. Confeccionados por diversos materiais como alumínio e aço, proporcionam maior resistência contra impactos e também geram maior durabilidade mas em contrapartida, para quem busca maior performance, o peso é um fator que pode atrapalhar.


guia

Fabricados com compostos metálicos, a resistência e a durabilidade ficam garantidas, em contrapartida, se a busca for pela performance, eles podem não ser exatamente o que se procura.

Os guias fabricados em plásticos ou polímeros são mais leves, mas que conforme as pancadas externas ou da própria corrente ocorram, o desgaste do material vai acontecendo com maior rapidez. Entretanto, a maioria dos guia utiliza uma estrutura mais resistente e refis em borracha ou materiais mais leves, que poderão ser repostos após o uso, auxiliando no custo x benefício do conjunto completo.


guia

Fabricados com polímeros plásticos, a resistência e a durabilidade são um pouco menores, mas o peso e com a utilização de refis, o custo x benefício acaba equiparando à eficiência na proteção.

Outro fator que é importante para vários pilotos está ligado à estética, já que os guias podem ter colorações semelhantes e que combinem com os kits de plásticos e de adesivos da moto, garantindo não somente que a corrente e a transmissão se mantenham funcionando em dia, mas que também o estilo da moto se mantenha único.


guia

Diferentes cores, tudo para garantir proteção, funcionamento e claro, a estética da sua moto.

Variados tipos e modelos, ideais para manter o funcionamento em ordem

Os guias são peças que podem ser adicionadas em diversos pontos da moto, fazendo com que a corrente de transmissão ou outros tipos de peças sejam direcionadas, posicionadas ou protegidas em um determinado local, mantendo o funcionamento sem sair dele. Por isso é essencial conhecer cada uma dessas peças e suas diferentes funções, confira:

guia

Guias de Corrente

Os guias de corrente são peças que são instaladas próximas à coroa na parte posterior da moto. Além de ajudarem a manter a corrente dentro de um sistema, ele também evita que a corrente em maiores trepidações realize o efeito chicote, batendo contra o solo após um salto, além disso, funciona como um pára barro, evitando com que o excesso de sujeira se acumule na corrente e até mesmo na coroa.

guia

Guias de Balança

Diferente dos guias de corrente, o guia de balança é instalado na parte frontal da transmissão, bem próximo do pinhão, e é fixado como uma pinça junto ao quadro da moto. Assim, ele impede que a corrente se choque contra a balança da moto, evitando assim, danos no quadro e na corrente de transmissão.

Protetores e outros sistemas de guias

Da mesma forma que os guias, alguns modelos de motos ainda possuem compatibilidade com roletes, esticadores e bloqueadores. Todos tem funções semelhantes em relação à relação da moto, já que servem para impedir impactos diretos em estruturas e peças fundamentais para o funcionamento da moto.


anti

Bloqueadores de corrente, são itens ideais para evitar que a corrente caia para a parte interna no sistema de transmissão, danificando os raios, coroas e pinhões. Já os esticadores, ajudam a manter a corrente sem folgas.

Os roletes são as peças que podem ser utilizadas em alguns modelos de motos e que possuem a função de auxiliar alguns sistemas de transmissões a funcionarem com a corrente em uma angulação correta, mantendo a eficiência da transmissão e performance em alta.


roletes

Os roletes mantém o ângulo ideal de funcionamento das correntes, tudo para ajudar a obter o máximo da performance .

Só aqui na Mx Parts - a maior loja de peças, acessórios e equipamentos para motocross da internet no Brasil, você encontra a maior variedade de marcas e modelos de guias para sua moto, sempre com os melhores preços e condições, e de quebra você ainda conta com um atendimento especializado, confira.

Confira um pouco mais sobre os guias de corrente Biker em nosso review