Conheça nossa loja de ciclismo, clique aqui
Olá faça seu login!
Meus Pedidos | Lista de desejo | Meus dados
Atendimento ao cliente
Olá faça seu login
Seu carrinho de compras está vazio

Guia de Correntes

Guia de Corrente Avtec CRF 230 Guia de Corrente CRF 230 AMX Bipartido Guia de Corrente Framax CRF 230 - Aço Guia de Corrente Traseiro Polisport CRF 250/450 11/16 Guia de Corrente Traseiro Polisport CR 125 / CR 250 / CRF250 / CRF 450 Guia de Corrente Traseiro Polisport YZ / YZF Guia de corrente Dianteiro Yamaha Polisport Refil Guia de Corrente BIKER Guia de Corrente Polisport Dianteiro - Suzuki e Kawasaki Anti-Block Anker Corrente Dianteira CRF 230 Guia de Corrente Traseiro Kawasaki Polisport Guia de Corrente Dianteiro Honda Polisport Rolete de Corrente Biker Universal Guia de Corrente Anker TTR 230 Refil Guia de Corrente Anker CRF 230 Guia de Corrente Anker Traseiro XR 200/Bros 150 Guia de Corrente Anker Traseiro Tornado Guia de Corrente Anker Traseiro CRF 150/230 Guia de Balança Start Racing KTM/Husqvarna Guia de Corrente Start Racing KTM/Sherco Guia de Corrente Traseiro Red Dragon CRF 230 Guia de Corrente Corona Tornado Guia de Corrente Start Racing KXF/KLX Guia de Balança Start Racing Kawasaki Guia de Balança Start Racing CRF 250/450 Guia de Corrente Start Racing YZ/WRF 250/450 Guia de Balança Start Racing Yamaha Guia de Balança Start Racing CR 125/250/CRF 250/450R/X Guia de Corrente Start Racing CRF 230 Guia de Corrente Biker XR 250 Tornado Guia de Corrente Completo Start Racing CR 125/250R CRF250/450 R/X Guia de Corrente Biker GasGas 2T 250/300 Guia de corrente Dianteiro Reforçado Honda CRF 250 - Red Dragon Guia de Corrente Biker TTR 230 Guia de Corrente BR Parts CRF 230 Guia de Corrente Biker KTM / Sherco Guia de Corrente BIKER CRF 230 Guia de Corrente BIKER KXF 250/450 Guia de Corrente Biker RM / RMZ / DRZ400 Guia de Corrente BIKER CRF 250 R/X - CRF 450 R/X Refil Borracha Base da Guia de Corrente Red Dragon CRF 230 Guia de Corrente NFS CRF 230 Guia de Corrente Traseiro Polisport YZ125 / YZ150 / YZF250 / YZF450 Guia de Corrente UFO Yamaha Guia de Corrente Traseiro Polisport YZ125 / YZ250 02/05 Guia Esticador da Corrente Zeta CR125/250 / CRF250R / CRF250X / CRF450R / CRF450X Guia de Balança UFO CR 250 97 Guia de Balança BR Parts RM 125/250 00/06 + RMZ 250/450 06/10

Conheça um pouco mais sobre essas importantes peças da sua moto - Os guias

Eles são itens que a primeira vista nem parecem muito importantes, mas que fazem uma grande diferença para sua segurança durante a pilotagem, além de manter o funcionamento da corrente fluindo de forma correta. Apesar de serem peças pequenas, sua relevância é bem grande, afinal, ser responsável por ajudar a manter toda a transmissão da sua moto funcionando em melhores condições, os guias de corrente ainda possuem opções de materiais e cores, tudo para agregar ainda mais qualidade e estilo à sua moto.


guias

Aparentemente essas estranhas peças podem até nem parecer tão importantes assim, mas a sua função é vital para proteger a moto e ajudar até no funcionamento da transmissão.

Diferentes composições e cores - performance e personalização

Os guias de corrente são peças essenciais para que a corrente literalmente ande sobre um local determinado, evitando assim que durante a pilotagem em locais e situações de maiores trepidações, a corrente se mantenha no lugar, mantendo a transmissão trabalhando normalmente. Confeccionados por diversos materiais como alumínio e aço, proporcionam maior resistência contra impactos e também geram maior durabilidade mas em contrapartida, para quem busca maior performance, o peso é um fator que pode atrapalhar.


guia

Fabricados com compostos metálicos, a resistência e a durabilidade ficam garantidas, em contrapartida, se a busca for pela performance, eles podem não ser exatamente o que se procura.

Os guias fabricados em plásticos ou polímeros são mais leves, mas que conforme as pancadas externas ou da própria corrente ocorram, o desgaste do material vai acontecendo com maior rapidez. Entretanto, a maioria dos guia utiliza uma estrutura mais resistente e refis em borracha ou materiais mais leves, que poderão ser repostos após o uso, auxiliando no custo x benefício do conjunto completo.


guia

Fabricados com polímeros plásticos, a resistência e a durabilidade são um pouco menores, mas o peso e com a utilização de refis, o custo x benefício acaba equiparando à eficiência na proteção.

Outro fator que é importante para vários pilotos está ligado à estética, já que os guias podem ter colorações semelhantes e que combinem com os kits de plásticos e de adesivos da moto, garantindo não somente que a corrente e a transmissão se mantenham funcionando em dia, mas que também o estilo da moto se mantenha único.


guia

Diferentes cores, tudo para garantir proteção, funcionamento e claro, a estética da sua moto.

Variados tipos e modelos, ideais para manter o funcionamento em ordem

Os guias são peças que podem ser adicionadas em diversos pontos da moto, fazendo com que a corrente de transmissão ou outros tipos de peças sejam direcionadas, posicionadas ou protegidas em um determinado local, mantendo o funcionamento sem sair dele. Por isso é essencial conhecer cada uma dessas peças e suas diferentes funções, confira:

guia

Guias de Corrente

Os guias de corrente são peças que são instaladas próximas à coroa na parte posterior da moto. Além de ajudarem a manter a corrente dentro de um sistema, ele também evita que a corrente em maiores trepidações realize o efeito chicote, batendo contra o solo após um salto, além disso, funciona como um pára barro, evitando com que o excesso de sujeira se acumule na corrente e até mesmo na coroa.

guia

Guias de Balança

Diferente dos guias de corrente, o guia de balança é instalado na parte frontal da transmissão, bem próximo do pinhão, e é fixado como uma pinça junto ao quadro da moto. Assim, ele impede que a corrente se choque contra a balança da moto, evitando assim, danos no quadro e na corrente de transmissão.

Protetores e outros sistemas de guias

Da mesma forma que os guias, alguns modelos de motos ainda possuem compatibilidade com roletes, esticadores e bloqueadores. Todos tem funções semelhantes em relação à relação da moto, já que servem para impedir impactos diretos em estruturas e peças fundamentais para o funcionamento da moto.


anti

Bloqueadores de corrente, são itens ideais para evitar que a corrente caia para a parte interna no sistema de transmissão, danificando os raios, coroas e pinhões. Já os esticadores, ajudam a manter a corrente sem folgas.

Os roletes são as peças que podem ser utilizadas em alguns modelos de motos e que possuem a função de auxiliar alguns sistemas de transmissões a funcionarem com a corrente em uma angulação correta, mantendo a eficiência da transmissão e performance em alta.


roletes

Os roletes mantém o ângulo ideal de funcionamento das correntes, tudo para ajudar a obter o máximo da performance .

Só aqui na Mx Parts - a maior loja de peças, acessórios e equipamentos para motocross da internet no Brasil, você encontra a maior variedade de marcas e modelos de guias para sua moto, sempre com os melhores preços e condições, e de quebra você ainda conta com um atendimento especializado, confira.

Confira um pouco mais sobre os guias de corrente Biker em nosso review