Conheça nossa loja de ciclismo, clique aqui
Seu carrinho de compras está vazio

Joelheiras Articuladas - Equipamentos

Joelheira Pod K4 Premium Joelheira EVS Axis Sport Joelheira Articulada Mr Pro Defender Joelheira Red Dragon Attack Joelheira Articulada Pod K8 Ultimate Joelheira Articulada Mr Pro Premium Joelheira Mr Pro Classic Light Casquilho Joelheira Pod Peça de Regulagem Joelheira UFO Reposição Kit Engate Joelheira POD Kit Velcro Joelheira POD

JOELHEIRAS ARTICULADAS

As Joelheiras Articuladas são itens de fundamental importância para todos os pilotos, pois, não só protegem os joelhos contra impactos, como também evita torções e o rompimento do ligamento devido ao estresse extremo que o mesmo é submetido, assim independente da situação você estará pronto e nada ira te afastar das pistas.

Para cada necessidade existe uma joelheira perfeita, para melhorar sua experiencia e proteção procure um especialista para obter a melhor orientação ao seu uso.

COMO ESCOLHER MINHA JOELHEIRA IDEAL?

A Joelheira é um dos itens que não deve faltar em qualquer esporte radical, com o passar do tempo e durante sua evolução na pratica você naturalmente ira se expor à maiores perigos, quando o for o momento de comprar a sua é fundamental traçar seu perfil de uso ,caso não tenha nenhuma experiencia com esse equipamento empreste de um amigo e corra algumas vezes equipado com elas, tome notas de tudo oque lhe agradar e desagradar, para quando comprar a sua ter mais propriedade para escolher.

Em praticas desportivas é muito comum a auto-prescrição de braces/órteses estes são itens ortopédicos para a recuperação do joelho e ao contrario das joelheiras de impacto não são indicados para a pratica esportiva, pois quando usados incorretamente podem provocar danos permanentes e agravar problemas já existentes.

E referente ao tamanho?

É importante ressaltar que a proteção só sera eficaz se voce escolher o tamanho correto, para tirar suas medidas é importante colocar a fita em contato direto com sua pele pois as joelheiras não devem ser usadas sobre calças, bermudas ou qualquer outra roupa.

Com a perna totalmente esticada tire as medidas da circunferência do joelho abaixo da patela(para saber a largura use um paquímetro), 5cm acima da patela tire as medidas da coxa e 5cm abaixo do Platô tibial as medidas da panturrilha.

COMO FUNCIONA A PROTEÇÃO DE UMA JOELHEIRA ARTICULADA

Antes de explicarmos como funciona a proteção vamos situar você sobre este assunto.

Nossos joelhos são articulações formadas por ossos, cartilagens, tendões e ligamentos que permitem a mobilidade do nosso corpo, eles foram feitos para flexionar, estender e fazer um discreto movimento de rotação, praticas excessivas e erradas levam a lesões em sua estrutura.

Um traumatismo no joelho pode causar a ruptura dos ligamentos de apoio, a direção do impacto ira determinar os ligamentos afetados, o menisco durante a flexão desloca-se para acompanhar seus movimentos, quando seus joelhos forem submetidos à uma força de torção seus meniscos poderão sofrer compressão excessiva e se romper.

Lesões podem ocorrer por diversos fatores, dentre eles temos 2 como principais, trauma e torção, sendo causados principalmente pela sobrecarga na região, desvios na estrutura e impactos violentos.

Para tratar tais problemas é ideal que após notar dores mantenha seus joelhos em repouso e se afaste de qualquer pratica esportiva, consulte seu médico e procure entender seu quadro, ele ira orientalo corretamente sobre como você deve proceder nesta situação.

As Joelheiras articuladas não só protegem contra impactos com seus casquilhos, como também evitam torções pois impedem o movimento a partir de certo ponto, desta forma os impactos são recebidos corretamente com um menor desgaste na região, essa proteção não impede o movimento natural, oque para todos os atletas é fundamental para alcançar um maior desempenho, por este motivo joelheiras de impacto articuladas são itens fundamentais em qualquer esporte radical.

O QUE MUDA ENTRE AS MELHORES JOELHEIRAS?

As ligas que fazem os movimentos passam de metais mais simples como o ferro para ligas de alumínio com baixo peso, menor taxa de oxidação e alta resistência. Os casquilhos e todo o esqueleto das joelheiras de proteção outrora feitos de termoplásticos são substituídos por peças de fibra de carbono que são mais leves que o plastico e possuem uma resistência superior ao aço.

Os materiais que entram em contato com a pele também sofrem mudanças de simples camadas de EVA são substituídos por Neoprene de alta qualidade que não irrita a pele e possui alta taxa de fixação, evitando deslizes e queimaduras.

Os fechos também sofrem mudanças e seus materiais lembram as tiras de joelheiras ortopédicas.