Conheça nossa loja de ciclismo, clique aqui
Seu carrinho de compras está vazio

Meiões de Motocross

Meião Fox Fri Thick União Meião Fox Fri Thin Divizion Meia Mattos Racing Brace Meia Mattos Racing MX Meia Stocovich Longa Meião Mr Pro Lycra Meião ASW Podium 17 Meião BR Parts Racing Motocross Meia ASW Brace Meião HSS Meia Fly Knee Brace Meião EVS Fusion Meião ASW Podium Meião IMS Bota de Airprene Mr Pro
Indisponível
Indisponível
Meião HSS Total
Indisponível
Indisponível
Meião Hss Color

Saiba mais sobre os meiões para Motocross

Na hora de calçar a bota e enfrentar os mais diversos tipos de terrenos, cada piloto deve estar preparado com equipamentos de qualidade. Um deles é o meião para motocross, que pode não parecer, mas auxilia pilotos em diversos âmbitos, permitindo performance e qualidade para os pés e pernas.

Na hora de escolher itens para proteger os membros inferiores durante o motocross, muita gente lembra das botas e das joelheiras, que têm papel fundamental na segurança do atleta. No entanto, é importante comprar boas meias também. Essa peça é essencial para proporcionar mais conforto aos pés e regular a temperatura e a umidade na região. Além disso, a meia de motocross diminui o atrito da pele com as botas e joelheiras.

Proteção e conforto para pés e pernas

Utilizar um meião para praticar qualquer modalidade off road sobre duas rodas, oferece diferenciais em relação às meias tradicionais. Isso porque são produzidos com tecnologias e desenvolvimentos específicos para a prática de esportes. Com diferentes materiais que compõe os meiões, o comprimento pode variar, mas a intenção é sempre manter a pele mais confortável e evitar o atrito dos equipamentos com a pele.

A confecção varia de acordo com cada marca e até mesmo de acordo com cada modelo, já que para muitos pilotos e modalidades as necessidades de respiração e controle térmico variam. Por isso, podem ter algodão, Lycra®, poliéster, entre outros, mas a grande maioria das marcas consegue adicionar tratamentos de controle de umidade, capazes de absorver e eliminar a umidade de forma rápida, e tratamento anti bacteriano, que impede que microrganismos se proliferem.

Qual a finalidade do comprimento da meia?

Os diferentes comprimentos das meias, garantem praticidade na hora da utilização, seja para a proteção ou até mesmo para o conforto, Confira:

meiões

Meião médio (Até o joelho)

Um pouco menores, os meiões de comprimento médio, são responsáveis por calçar melhor e garantir mais conforto com o uso de botas. Com eles, a pele fica mais protegida contra os possíveis atritos causados pela movimentação excessiva de cada piloto, seja por causa de saltos e manobras, seja pelas condições de climas e terrenos diferenciados.

meias

Meião Longo (Até a coxa)

Os meiões longos agregam proteção para a pele de forma dupla, afinal, o comprimento maior, permite que a mesma proteção das meias médias contra o atrito das botas, e agrega a proteção para o uso de joelheiras, já que estes equipamentos possuem estruturas mais rígidas, que podem machucar a pele. Além disso, permitem que em dias mais frios as pernas se mantenham mais aquecidas.

Por que utilizar um meião de motocross?

Não somente para proteger a pele contra eventuais atritos, os meiões também auxiliam na prevenção de irritações na pele devido ao calor e com tratamentos anti bacterianos, ajudam a inibir a propagação de micoses e de bactérias, além disso, alguns modelos e fabricantes colocam amortecimentos nos solados, oferecendo mais conforto para a pilotagem. Outro fator crucial é a durabilidade muito superior às meias convencionais, já que são produzidas com o propósito de alto rendimento.

Especializada em produtos Off Road, a Mx Parts trabalha com as marcas mais conceituadas do mercado há mais de 10 anos, e oferece condições facilitadas de pagamento e descontos exclusivos para clientes cadastrados. Cadastre seu e-mail e receba as ofertas da loja, acompanhando nossa loja nas redes sociais e aproveite para acelerar forte com muito mais qualidade.

Confira mais sobre os equipamentos de proteção para motocross em nosso vídeo a seguir: