Conheça nossa loja de ciclismo, clique aqui
Olá faça seu login!
Meus Pedidos | Lista de desejo | Meus dados
Atendimento ao cliente
Olá faça seu login
Seu carrinho de compras está vazio

CDI e Ignições - Motocross

CDI Digital Com Limitador de Giro Servitec CRF230 10.500 rpm CDI Servitec Infinitum Honda CRF 250F Módulo Completo Servitec SV100 CRF 250F CDI Servitec XR200 Original Digital CDI Servitec TTR230 - Programável no Guidão CDI Servitec Tornado - Sem Limitador Módulo de Combustível Servitec Honda/Yamaha CDI Servitec XTZ 125 K/E Até 2005 - Sem Limite de Giro K/E Até 2005 CDI Servitec CRF 230 - Sem Limitador de Giro CDI Servitec Tornado - Com Limite de Giro CDI Servitec CRF 230F - Programável
Indisponível
Indisponível
CDI Servitec XTZ 125 K/E Modelo Original
Indisponível
Indisponível
CDI Servitec XR 200 - Sem Limitador
Indisponível
Indisponível
CDI Servitec TTR 125 E/LE - Sem Limitador de Giro
Indisponível
Indisponível
CDI Servitec Tornado Programável
Indisponível
Indisponível
CDI IMS CRF 230 Sem Limitador 8 mapas
Indisponível
Indisponível
CDI XTZ 06/08 PROGRAMAVEL - SERVITEC

Saiba mais sobre as Ignições e os CDIs para sua moto

As chamadas centrais eletrônicas das motos atuais são uma das principais peças do motor das motos que auxiliam na customização para ganhar um pouco mais de performance. Em geral, tanto os CDIs quanto as ignições são partes de um componente importante, que realiza a ligação da moto (parte elétrica) com a parte do motor, mantendo um funcionamento mais assertivo em diversos aspectos, confira alguns desses pontos a seguir:


ignição

As ignições e os CDIs fazem parte de um conjunto de peças do motor que auxiliam na conexão entre a parte elétrica da moto e o motor, permitindo que o funcionamento em diversos aspectos seja mais eficiente e alinhado para maior desempenho.

Como funcionam as ignições e CDIs ?

A função da ignição não somente das motos off-road, mas de todo o sistema de combustão é dar o início ao funcionamento do sistema, que é realizado por meio de uma faísca gerada por uma bobina de ignição que ativa a bateria para gerar uma faísca na vela, capaz de gerar o primeiro momento da queima do combustível, fazendo com que o motor entre em funcionamento.


cdi

O processo de ignição da moto é parte fundamental para que o motor inicie o funcionamento em qualquer tipo de motor.

O CDI é um circuito eletrônico que é responsável por dar o sinal para a bobina inicie o processo de faísca das velas, ou seja, o CDI é uma central que funciona antes mesmo que o próprio sistema de ignição em si, que muitos pilotos acreditam que começa com a ligação do motor na fase de combustão apenas. Mas o que o CDI faz de especial em relação à ignição é a capacidade de ajustar os pontos corretos entre a rotação do motor para a emissão da faísca no momento correto e na altura correta, afim de não afogar o motor com tanta gasolina que não é queimada, ou causar a famosa batida de pino pela velocidade alta de rotação com pouco combustível.

Dependendo da marca, o CDI da moto pode ser totalmente ajustável de acordo com as necessidades de cada piloto, permitindo que o CDI calcule corretamente a relação de queima, altura e tempo em uma determinada rotação e que pode não ter nem um limite de giros se for o que cada piloto desejar. Mas é necessário lembrar que a cada tipo de corte no giro, o combustível e o motor são comprometidos em relação à durabilidade e eventuais quebras no caso das peças do motor por trabalharem sempre em uma faixa de rotação acima da faixa indicada pelos fabricantes.


cdi

O funcionamento do CDI é essencial para que a moto inicie o processo de faíscas e de forma simples tecnicamente, mas existem diversos modelos no mercado que auxiliam a personalizar o seu funcionamento de acordo com a necessidade e preferência de cada piloto.

É possível configurar o CDI da sua moto?

Dependendo de qual a configuração da sua moto (original ou já modificada) é possível alterar o CDI da moto e em cada modelo de marca ou moto, existe a possibilidade de você encontrar o famoso CDI programável para que você determine com maior precisão os limitadores em relação ao giro de rotação do motor da moto, focando na performance ou até mesmo na preferência de uso.

Na hora da compra do CDI para a troca na sua moto, é essencial manter a regulagem de forma mais coerente com o uso que você irá necessitar, fazendo com que a moto não sofra desgastes excessivos e entregue tudo aquilo que você precisa para a sua pilotagem em diferentes situações.

Antes de instalar o CDI - que em geral pode ser feito em casa, é sempre bom consultar um mecânico para que este possa indicar da melhor maneira possível não somente como instalar, mas também para um melhor ajuste e conferência em relação às demais peças que fazem parte do conjunto de ignição para que tudo possa funcionar corretamente, sem comprometer todo o restante da moto.


cdi

Para realizar a instalação do CDI em sua moto é importante consultar um mecânico para realizar uma verificação completa nos demais itens que fazem parte do processo de ignição e se a busca for por performance, é bom ressaltar que somente o CDI não faz milagre sozinho, é necessário verificar uma série de peças na moto para maior desempenho.

Só aqui na Mx Parts o maior e melhor site off-road do Brasil você encontra as maiores e melhores marcas de CDIs para os mais diversos modelos e marcas de motos, sempre com os melhores preços e condições, confira.


Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Concordar
Atendimento MX
X
Olá, eu sou o robozinho da MX, vou tentar te ajudar tá! Se eu não conseguir, te encaminho para um atendente humano, mas me da uma chance eu sou um 😇
Qual assunto você precisa de ajuda?

Separei mais algumas opções que eu posso te ajudar 😊
Qual assunto você precisa de ajuda?

Como solicitado, abaixo as opções iniciais, viu como sou eficiente! 😅
Qual assunto você precisa de ajuda?

Para ter suporte com um atendente humano, entre em contato de:

Segunda-feira a sexta-feira das 08:00 as 17:30

Este é o nosso horário de atendimento.

Nossos atendentes devem estar acelerando neste momento 😏!

Mas a qualquer instante você pode enviar um email para:

atendimento@mxparts.com.br.

Um de nossos especialistas irá re responder o mais rápido possível.

Prontinho, já te encaminhei para o nosso Whatsapp


Se a janela do Whatsapp não abriu, clique aqui para tentar novamente.


Nosso atendimento é de:

Segunda-feira a sexta-feira das 08:00 as 17:30

Aceitamos várias formas de pagamento, você pode pagar usando: boleto, depósito ou transferência bancária e claro, também pode usar cartão de crédito até 12x sem juros.

Aceitamos as seguintes bandeiras: Visa, Mastercard, Diners, Hipercard, Hiper, Amex e ELO.

Se preferir ainda pode pagar via PagSeguro, só fique atento que o parcelamento no PagSeguro tem juros.

Ahhh vários produtos tem desconto para pagamentos via boleto ou depósito/transferência, aproveite e economize! 😉

Para continuar seu atendimento, preciso que você faça login.

Basta acessar a opção "Fazer login" abaixo, informar seu e-mail ou CPF e sua senha, logo após continuo o atendimento, nos vemos já já ok?


Para iniciar sua troca preciso que você faça login.

Use a opção "Fazer login" abaixo, informar seu e-mail ou CPF e sua senha, assim que você fizer o login eu já te encaminho pra solicitação de troca


Para o CEP

Temos as seguintes opções de entrega:
NORMAL
texto
EXPRESSA
texto
PRIORITÁRIA
texto
Entenda os tipos de entrega!
Normal - Atende todo território nacional, normalmente o prazo de entrega é maior.
Expressa - Atende algumas regiões específicas, normalmente tem a entrega mais rápida.
Prioritária - Atende boa parte do território nacional, normalmente tem o melhor preço com uma entrega rápida.
Me faz um favor, digite abaixo (ao lado do botão "Enviar"), o ceu CEP, informe apenas números ok?
Ok, só um instante, buscando prazos