Conheça nossa loja de ciclismo, clique aqui
Olá faça seu login!
Meus Pedidos | Lista de desejo | Meus dados
Atendimento ao cliente
Olá faça seu login
Seu carrinho de compras está vazio

Filtros de Óleo - Motocross

Filtro de Óleo DRC Honda/Kawasaki Filtro de Óleo DRC DRZ 400 S/R/SM 00 KLX 400 03 Filtro de Óleo Red Dragon Kawasaki/Suzuki Filtro de Óleo Twin Air Yamaha/TM Filtro de Óleo Twin Air YZ 250F/450F/WR 450F Filtro de Óleo Twin Air Sherco2.5/5.1/ Husqvarna TC/TE 449/511/ BMW G450 X Filtro de Óleo Twin Air KXF 250/450/ RMZ 250/450 Filtro de Óleo Twin Air KTM/Husqvarna Filtro de Óleo Twin Air KTM 2Nd Filter/Beta Filtro de Óleo Twin Air KTM 250 SX-F/EXC-F/450 SX-F/EXC-F/Husqvarna FE Filtro de Óleo Twin Air KTM 1St Filter 250/300/450 SX/EXC / Husaberg Filtro de Óleo Twin Air Husqvarna TC/TE Filtro de Óleo Twin Air DRZ 400 Filtro de Óleo Twin Air CRF 150/250R/450R / CRF 250X/450 X Filtro de Óleo Twin Air Beta RR Enduro 4 Tempos Filtro de Óleo BR Parts TTR 230 05/17 Tampa do Filtro de Óleo BR Parts YZF 450 10/14 Tampa do Filtro de Óleo BR Parts KXF 450 06/16 Tampa do Filtro de Óleo BR Parts YZF 250/450 + WRF 250/450 Filtro de Óleo KTM SX 505 Filtro de Óleo Pro-X Yamaha Filtro Oleo Twin Air Kawasaki Filtro De Óleo Pro-X Honda Filtro de Óleo Pro-X KTM 250/350 Filtro de Óleo Pro-X KTM - Longo Filtro de Óleo Pro-X KTM - Curto Filtro de Óleo BR Parts DRZ 400 Filtro de Óleo BR Parts Yamaha Filtro de Óleo BR Parts KXF 450 + XR 250/450/600/650 + KLX 250/450 Filtro Oleo Twin Air KTM Filtro Oleo Twin Air Honda Filtro Oleo Twin Air Suzuki/Kawasaki
Indisponível
Indisponível
Filtro de Óleo BR Parts CRF 150 / 250 R/X + 450 R/X 04/13
Indisponível
Indisponível
Filtro de Óleo Red Dragon Honda
Indisponível
Indisponível
Filtro de Óleo Athena Suzuki DRZ 400
Indisponível
Indisponível
Filtro de Óleo Twin Air Husqvarna 250/310/530/630

Tá na hora de trocar o filtro de óleo da sua moto? Não sabe nem para quê ele serve? Então confira mais sobre os filtros de óleo para motos

Diferente dos carros e motos de rua, as motos off-road não possuem um sistema que avisa sobre a quilometragem e a hora certa para trocar o óleo. Normalmente a troca do óleo se dá pelo uso dos horímetros que marcam mais ou menos o período para a realização das trocas de óleos das motos de motocross ou pela cabeça de cada piloto e ai reside um perigo alto para sua moto - a quebra ou mau funcionamento de várias peças do motor, causando danos e transtornos muito maiores que um simples filtro que custa em sua maioria bem menos que o próprio óleo para sua moto.


filtro

Parte de uma função essencial para sua moto, os filtros de óleo às vezes passam despercebidos nas trocas de óleo e podem causar dores de cabeça maiores do que você imagina.

Qual a função do filtro de óleo para a moto de motocross?

A intenção dos filtros de óleo é realizar a remoção ou melhor, a retenção das impurezas advindas do óleo que circula pelo sistema de lubrificação das peças do motor da moto. Como o sistema de queima gera além do gás, resíduos sólidos, esses resíduos vão se acumulando nas peças do motor, e sem óleo eles ficariam como se você tivesse colocado areia em um encaixe de roda, ou seja, vai gerar um atrito grande (além de barulho) e em consequência disso, o desgaste das peças vai ocorrer inevitavelmente até a quebra. E a função do óleo é justamente não permitir que as impurezas se alojem em um só local e que sejam retiradas do sistema quando ficam retiradas junto ao filtro de óleo da moto.

A composição dos filtros de óleo para moto não é um mistério e nem um primor em qualidade de tecnologia, afinal, a função é realizar a filtragem, e para isso, a qualidade de materiais não varia muito, já que os melhores filtros (independente da utilização) são fabricados em papel, algodão e/ou algumas fibras. É justamente por isso que o valor em geral é baixo, mas a funcionalidade é essencial.


filtro

Simples de funcionalidade e de composição, os filtros de óleo servem para manter o óleo com melhor fluidez e consequentemente mais limpo para melhor lubrificação das peças.

Não trocar o filtro de óleo da moto pode ser tão prejudicial quanto não trocar o próprio óleo de motor. Afinal, com óleo velho, a espessura é maior devido à sujeira contida em si. Mas a falta de filtragem faz com que o óleo acumule sujeira em excesso, literalmente estragando rapidamente o óleo limpo com a contaminação e com um detalhe - o filtro de óleo sujo dificulta a passagem do óleo forçando o motor, ou seja, além de não lubrificar as peças corretamente, o motor vai trabalhar com dificuldade, aquecendo mais rapidamente, aumentando o consumo de combustível e desgastando todo o conjunto das peças do motor da moto.

Garanta mais durabilidade para as peças do motor da sua moto

Checar a coloração do óleo da sua moto pode ser um diagnóstico do estado do filtro de óleo de forma mais rápida e prática. Se fizermos uma comparação boba, caso você se corte e veja o sangue diferente de vermelho é possível que na hora você corra para o hospital. Com o óleo não deve ser diferente. Colorações âmbar ou marrom escuro tendem a ser as cores normais - algo diferente disso, troque o óleo ou leve sua moto à um mecânico. Por isso, é importante verificar as seguintes colorações:

  • Óleo preto

  • Óleo preto significa óleo usado, ou seja, o óleo fez seu trabalho. Nesse ponto ele carrega mais contaminantes para o motor em partículas menores que os filtros de óleo possam reter, mas pelo menos elas estão se mantendo circulando pelo sistema e não parados pelo motor. Em contrapartida, está perdendo a viscosidade e consequentemente perderá a eficiência em breve, então é hora de trocá-lo. E com ele o filtro de óleo junto, já que a quantidade de sujeira está elevada em seu motor e o filtro não está retendo mais o necessário,

  • Óleo esbranquiçado

  • Com um aspecto de leite cremoso, esse tipo de óleo é um pouco preocupante quando visualizado. Ele dá indícios de que houve contaminação por água, umidade ou ainda por aditivos e fluídos do radiador, ou seja, pode estar havendo um vazamento do seu sistema de refrigeração para dentro do motor. É comum ter esse aspecto por longos períodos sem uso da moto, ou em excesso, que devido ao calor e algum ponto de pressão, a umidade do ar fique retida, condensando novamente junto ao óleo, e claro, seu filtro já deve ter ido pro espaço faz tempo, já que o papel acaba sendo literalmente desintegrado pela umidade.

  • Óleo prateado ou dourado

  • Se o óleo da sua moto estiver prateado no estilo metal líquido ou como se sua moto estivesse produzindo ouro no motor, é hora de encostar a sua moto em uma oficina urgentemente. É um sinal claro que alguma peça da sua moto está tendo dias difíceis devido aos atritos entre as peças, se desgastando e contaminando o óleo. Também é um indicativo claro que seu filtro de óleo já não é mais eficiente, já que as partículas metálicas acabam perfurando os componentes filtrantes, diminuindo a qualidade no processo e comprometendo a eficiência na filtragem e funcionamento do motor.


    filtro

    Da esquerda para a direita - óleo preto, óleo esbranquiçado e óleo dourado - identificar as cores ajuda a não comprometer a eficiência na lubrificação e consequentemente do motor da sua moto.

    Só na Mx Parts a maior e melhor loja off-road do Brasil você encontra o filtro de óleo da sua moto com os melhores preços e condições, confira.

    Confira mais sobre os lubrificantes para motor em nosso vídeo: