Conheça nossa loja de ciclismo, clique aqui
Olá faça seu login!
Meus Pedidos | Lista de desejo | Meus dados
Atendimento ao cliente
Olá faça seu login
Seu carrinho de compras está vazio

Filtros de Óleo - Motocross

Filtro de Óleo BR Parts CRF 150 / 250 R/X + 450 R/X 04/13
enviando normalmente
Filtro de Óleo Red Dragon Honda
enviando normalmente
Filtro de Óleo Twin Air YZ 250F/450F/WR 450F
enviando normalmente
Filtro de Óleo Twin Air DRZ 400
enviando normalmente
Filtro de Óleo KTM SX 505
enviando normalmente
Filtro de Óleo BR Parts DRZ 400
enviando normalmente
Filtro de Óleo BR Parts Yamaha
enviando normalmente
Filtro de Óleo BR Parts KXF 450 + XR 250/450/600/650 + KLX 250/450
enviando normalmente
Filtro Oleo Twin Air Honda
enviando normalmente
Filtro Oleo Twin Air Suzuki/Kawasaki
enviando normalmente
Indisponível
Indisponível
Filtro de Óleo Red Dragon Kawasaki/Suzuki
enviando normalmente
Indisponível
Indisponível
Filtro de Óleo Twin Air KXF 250/450/ RMZ 250/450
enviando normalmente
Indisponível
Indisponível
Filtro de Óleo Twin Air KTM/Husqvarna
enviando normalmente
Indisponível
Indisponível
Filtro de Óleo Twin Air KTM 2Nd Filter/Beta
enviando normalmente
Indisponível
Indisponível
Filtro de Óleo Twin Air KTM 250 SX-F/EXC-F/450 SX-F/EXC-F/Husqvarna FE
enviando normalmente
Indisponível
Indisponível
Filtro de Óleo Twin Air Husqvarna 250/310/530/630
enviando normalmente
Indisponível
Indisponível
Filtro de Óleo Twin Air CRF 150/250R/450R / CRF 250X/450 X
enviando normalmente
Indisponível
Indisponível
Filtro de Óleo BR Parts TTR 230 05/17
enviando normalmente
Indisponível
Indisponível
Tampa do Filtro de Óleo BR Parts YZF 450 10/14
enviando normalmente
Indisponível
Indisponível
Tampa do Filtro de Óleo BR Parts KXF 450 06/16
enviando normalmente
Indisponível
Indisponível
Tampa do Filtro de Óleo BR Parts YZF 250/450 + WRF 250/450
enviando normalmente
Indisponível
Indisponível
Filtro de Óleo Pro-X Yamaha
enviando normalmente
Indisponível
Indisponível
Filtro Oleo Twin Air Kawasaki
enviando normalmente
Indisponível
Indisponível
Filtro Oleo Twin Air KTM
enviando normalmente

Tá na hora de trocar o filtro de óleo da sua moto? Não sabe nem para quê ele serve? Então confira mais sobre os filtros de óleo para motos

Diferente dos carros e motos de rua, as motos off-road não possuem um sistema que avisa sobre a quilometragem e a hora certa para trocar o óleo. Normalmente a troca do óleo se dá pelo uso dos horímetros que marcam mais ou menos o período para a realização das trocas de óleos das motos de motocross ou pela cabeça de cada piloto e ai reside um perigo alto para sua moto - a quebra ou mau funcionamento de várias peças do motor, causando danos e transtornos muito maiores que um simples filtro que custa em sua maioria bem menos que o próprio óleo para sua moto.


filtro

Parte de uma função essencial para sua moto, os filtros de óleo às vezes passam despercebidos nas trocas de óleo e podem causar dores de cabeça maiores do que você imagina.

Qual a função do filtro de óleo para a moto de motocross?

A intenção dos filtros de óleo é realizar a remoção ou melhor, a retenção das impurezas advindas do óleo que circula pelo sistema de lubrificação das peças do motor da moto. Como o sistema de queima gera além do gás, resíduos sólidos, esses resíduos vão se acumulando nas peças do motor, e sem óleo eles ficariam como se você tivesse colocado areia em um encaixe de roda, ou seja, vai gerar um atrito grande (além de barulho) e em consequência disso, o desgaste das peças vai ocorrer inevitavelmente até a quebra. E a função do óleo é justamente não permitir que as impurezas se alojem em um só local e que sejam retiradas do sistema quando ficam retiradas junto ao filtro de óleo da moto.

A composição dos filtros de óleo para moto não é um mistério e nem um primor em qualidade de tecnologia, afinal, a função é realizar a filtragem, e para isso, a qualidade de materiais não varia muito, já que os melhores filtros (independente da utilização) são fabricados em papel, algodão e/ou algumas fibras. É justamente por isso que o valor em geral é baixo, mas a funcionalidade é essencial.


filtro

Simples de funcionalidade e de composição, os filtros de óleo servem para manter o óleo com melhor fluidez e consequentemente mais limpo para melhor lubrificação das peças.

Não trocar o filtro de óleo da moto pode ser tão prejudicial quanto não trocar o próprio óleo de motor. Afinal, com óleo velho, a espessura é maior devido à sujeira contida em si. Mas a falta de filtragem faz com que o óleo acumule sujeira em excesso, literalmente estragando rapidamente o óleo limpo com a contaminação e com um detalhe - o filtro de óleo sujo dificulta a passagem do óleo forçando o motor, ou seja, além de não lubrificar as peças corretamente, o motor vai trabalhar com dificuldade, aquecendo mais rapidamente, aumentando o consumo de combustível e desgastando todo o conjunto das peças do motor da moto.

Garanta mais durabilidade para as peças do motor da sua moto

Checar a coloração do óleo da sua moto pode ser um diagnóstico do estado do filtro de óleo de forma mais rápida e prática. Se fizermos uma comparação boba, caso você se corte e veja o sangue diferente de vermelho é possível que na hora você corra para o hospital. Com o óleo não deve ser diferente. Colorações âmbar ou marrom escuro tendem a ser as cores normais - algo diferente disso, troque o óleo ou leve sua moto à um mecânico. Por isso, é importante verificar as seguintes colorações:

  • Óleo preto

  • Óleo preto significa óleo usado, ou seja, o óleo fez seu trabalho. Nesse ponto ele carrega mais contaminantes para o motor em partículas menores que os filtros de óleo possam reter, mas pelo menos elas estão se mantendo circulando pelo sistema e não parados pelo motor. Em contrapartida, está perdendo a viscosidade e consequentemente perderá a eficiência em breve, então é hora de trocá-lo. E com ele o filtro de óleo junto, já que a quantidade de sujeira está elevada em seu motor e o filtro não está retendo mais o necessário,

  • Óleo esbranquiçado

  • Com um aspecto de leite cremoso, esse tipo de óleo é um pouco preocupante quando visualizado. Ele dá indícios de que houve contaminação por água, umidade ou ainda por aditivos e fluídos do radiador, ou seja, pode estar havendo um vazamento do seu sistema de refrigeração para dentro do motor. É comum ter esse aspecto por longos períodos sem uso da moto, ou em excesso, que devido ao calor e algum ponto de pressão, a umidade do ar fique retida, condensando novamente junto ao óleo, e claro, seu filtro já deve ter ido pro espaço faz tempo, já que o papel acaba sendo literalmente desintegrado pela umidade.

  • Óleo prateado ou dourado

  • Se o óleo da sua moto estiver prateado no estilo metal líquido ou como se sua moto estivesse produzindo ouro no motor, é hora de encostar a sua moto em uma oficina urgentemente. É um sinal claro que alguma peça da sua moto está tendo dias difíceis devido aos atritos entre as peças, se desgastando e contaminando o óleo. Também é um indicativo claro que seu filtro de óleo já não é mais eficiente, já que as partículas metálicas acabam perfurando os componentes filtrantes, diminuindo a qualidade no processo e comprometendo a eficiência na filtragem e funcionamento do motor.


    filtro

    Da esquerda para a direita - óleo preto, óleo esbranquiçado e óleo dourado - identificar as cores ajuda a não comprometer a eficiência na lubrificação e consequentemente do motor da sua moto.

    Só na Mx Parts a maior e melhor loja off-road do Brasil você encontra o filtro de óleo da sua moto com os melhores preços e condições, confira.

    Confira mais sobre os lubrificantes para motor em nosso vídeo:


Atendimento MX
X
Olá, eu sou o robozinho da MX, vou tentar te ajudar tá! Se eu não conseguir, te encaminho para um atendente humano, mas me da uma chance eu sou um 😇
Qual assunto você precisa de ajuda?

Separei mais algumas opções que eu posso te ajudar 😊
Qual assunto você precisa de ajuda?

Como solicitado, abaixo as opções iniciais, viu como sou eficiente! 😅
Qual assunto você precisa de ajuda?

Para ter suporte com um atendente humano, entre em contato de:

Segunda-feira a sexta-feira das 08:00 as 17:30

Este é o nosso horário de atendimento.

Nossos atendentes devem estar acelerando neste momento 😏!

Mas a qualquer instante você pode enviar um email para:

atendimento@mxparts.com.br.

Um de nossos especialistas irá re responder o mais rápido possível.

Prontinho, já te encaminhei para o nosso Whatsapp


Se a janela do Whatsapp não abriu, clique aqui para tentar novamente.


Nosso atendimento é de:

Segunda-feira a sexta-feira das 08:00 as 17:30

Aceitamos várias formas de pagamento, você pode pagar usando: boleto, depósito ou transferência bancária e claro, também pode usar cartão de crédito até 12x sem juros.

Aceitamos as seguintes bandeiras: Visa, Mastercard, Diners, Hipercard, Hiper, Amex e ELO.

Se preferir ainda pode pagar via PagSeguro, só fique atento que o parcelamento no PagSeguro tem juros.

Ahhh vários produtos tem desconto para pagamentos via boleto ou depósito/transferência, aproveite e economize! 😉

Para continuar seu atendimento, preciso que você faça login.

Basta acessar a opção "Fazer login" abaixo, informar seu e-mail ou CPF e sua senha, logo após continuo o atendimento, nos vemos já já ok?


Para iniciar sua troca preciso que você faça login.

Use a opção "Fazer login" abaixo, informar seu e-mail ou CPF e sua senha, assim que você fizer o login eu já te encaminho pra solicitação de troca


Para o CEP

Temos as seguintes opções de entrega:
NORMAL
texto
EXPRESSA
texto
PRIORITÁRIA
texto
Entenda os tipos de entrega!
Normal - Atende todo território nacional, normalmente o prazo de entrega é maior.
Expressa - Atende algumas regiões específicas, normalmente tem a entrega mais rápida.
Prioritária - Atende boa parte do território nacional, normalmente tem o melhor preço com uma entrega rápida.
Me faz um favor, digite abaixo (ao lado do botão "Enviar"), o ceu CEP, informe apenas números ok?
Ok, só um instante, buscando prazos