Ao contrário do que muitos pensam, o novo modelo da Honda surge no mercado nacional para ampliar ainda mais a qualidade e a quantidade de opções oferecidas aos pilotos. Segundo a japonesa Honda, o modelo lançado recentemente não é uma substituta da irmã de entrada, a CRF 230, mas sim sua evolução, trazendo algumas características que a tornam realmente um diferencial para encarar as trilhas, principalmente em relação à tecnologia empregada em sua construção e design - muito mais atuais que da plataforma da CRF 230, um indicativo claro que o modelo pode até não sair de linha por enquanto, mas com preço muito pouco abaixo da nova CRF 250F, é quase que indiscutível a saída da irmã mais velha do mercado em um futuro próximo.
Motor
Traduzindo os números, a CRF 250F oferece melhores saídas e arrancadas, mantendo uma boa relação de velocidade e força para encarar os mais diferentes terrenos, e tudo sem o medo da moto morrer e não voltar mais, graças ao seu sistema de injeção eletrônica, que evita os buracos na aceleração de saltos ou ao passar por obstáculos.


Suspensões e chassis
Já a suspensão traseira possui balança em alumínio com design totalmente novo, mais leve e eficiente. O que pode parecer estranho a primeira vista, é que o curso é menor que o da CRF 230, mas com o sistema Pro Link® aliado ao chassis diferenciado - ainda mais reforçado e em posição de ataque, torna a pilotagem mais amigável.
Seu quadro em berço duplo envolve o motor de forma mais flexível, possibilitando que o design mais fino seja fácil de pilotar e tenha respostas mais rápidas até mesmo para quem nunca pilotou uma moto off road na vida.
Mais segurança
Com freios à disco - sim, o freio traseiro também é a disco - um dos pedidos mais solicitados pelos donos da 230 nas atualizações (ou possíveis).
E com sistema flutuante, as frenagens são mais precisas e suaves, evitando travamentos inesperados mesmo em situações de excesso de lama ou sujeira.


Linhas mais modernas
O visual importa em uma moto de trilha? Com certeza, mas o design mais slim, auxilia também no controle da moto, principalmente por ter aletas laterais com o mesmo padrão das importadas de alta performance, ajudando no melhor posicionamento durante a pilotagem.
Mesmo não sendo uma moto com características de rua, a CRF 250F possui farol integrado de 35W, que dá uma boa ajuda nas trilhas mais fechadas ou para ajudar quando a pilotagem se estender um pouco além do previsto.
O tanque de combustível com 6 litros de capacidade oferece uma boa autonomia e possui indicador de reserva de combustível, mesmo não tendo painel de instrumentos. Com partida elétrica e arrefecimento à ar, a CRF 250F chega para encarar as trilhas brasileiras com qualidades gigantescas e com a mesma tendência da irmã mais velha - manter o custo x benefício elevado para diferentes tipos e níveis de pilotos.

Confira as especificações técnicas da CRF 250F:
- Motor: Tipo OHC, um cilindro, 4 Tempos, arrefecido à ar
- Cilindrada: 249,58 cc
- Potência Máxima: 22,2 CV a 7500 RPM
- Torque Máximo: 2,28 kgf.m a 6000 RPM
- Transmissão: manual de 5 velocidades
- Partida elétrica
- Sistema de alimentação: Injeção eletrônica PGM FI
- Combustível: Gasolina
- Bateria: 12V - 5 Ah (10h)
- Farol: 35W
- Tanque de combustível: 6 litros
- Óleo de motor: 1,3 litros
- Chassi: Tipo Twin Tube
- Suspensão dianteira/curso: Garfo telescópico/240mm
- Suspensão traseira/curso: Pro-link/230mm
- Freio dianteiro/diâmetro: à disco/240mm
- Freio traseiro/diâmetro: à disco/220mm
- Pneu dianteiro: 80/100 - 21 NHS
- Pneu traseiro: 100/100 - 18 NHS
- Comprimento X Largura X Altura: 2.108 x 798 x 1.185 mm
- Distância entre eixos: 1420mm
- Distância mínima do solo: 286mm
- Altura do assento: 883mm
- Peso seco aproximado: 114 Kg


Só na Mx Parts você encontra as mais variadas peças para a CRF 250F, assim como os mais variados acessórios para pilotagem. Acesse agora mesmo e confira.