Hora de carregar a moto e ir para a pista ou trilha. Mas calma ai. E depois que voltar? vai entrar no carro cheio de lama e barro? Pois é, essa é uma das preocupações que todo piloto deve ter na hora de pensar em subir nas pedaleiras e acelerar - o depois. Levar a roupa no carro para usar depois da pilotagem até é uma excelente opção, mas e equipamentos e as roupas de motocross sujas? Afinal nem todo lugar tem um riacho ou uma lavadora para tirar os excessos, por isso, uma boa bolsa de equipamentos é fundamental para te ajudar nessa.
Materiais mais resistentes
Outro fator na confecção são os tecidos externos, que em sua grande maioria são de nylon® ou poliéster (ou ainda os dois juntos) e até mesmo contam com tecnologia ripstop® - o mesmo tecido utilizado na fabricação de paraquedas, ou seja, o tecido pode até furar e rasgar, mas não tem o risco dele continuar abrindo, garantindo ainda mais durabilidade para o uso.
Da mesma forma que o tecido interno possa ter resistência à umidade, vários fabricantes adicionam essa característica à parte externa, afim de garantir ainda mais proteção para os objetos de cada piloto.


Muito mais espaço para levar seus equipamentos de motocross
Os mais diversos modelos de bolsas de equipamentos de motocross permitem que cada piloto escolha da melhor maneira possível a bolsa que mais é adequada às suas necessidades. Existem modelos que possuem espaço para apenas a roupa de motocross, bem como modelos que possibilitam carregar até 2 pares de botas de motocross, além de todo o restante do equipamento, garantindo muito mais qualidade na hora de transportar os equipamentos reservas.
Vale lembrar que para levar mais equipamentos de motocross as bolsas de equipamentos podem contar com uma série a mais de tecnologias, como fundo emborrachado e zíperes resistentes à água, garantindo muito mais proteção para os objetos e também ajudando ainda mais na durabilidade da própria bolsa de equipamentos para motocross, permitindo que o peso dos itens levados não cause danos aos tecidos.
Maior versatilidade
Além de possibilitar carregar seus equipamentos de motocross em diversas situações, as bolsas de equipamentos ainda podem ser utilizadas de diversas formas, como em alguns casos colocadas nas costas quando com menos quantidade de materiais internos, ou até mesmo para uso em viagens convencionais, afinal, devido ao tamanho e a qualidade escolhida, é muito fácil utilizar uma bolsa de equipamentos para motocross no cotidiano.
Como escolher a Bolsa de Equipamentos de motocross
Definida a necessidade de uma bolsa de equipamentos, escolher o modelo ideal é uma tarefa meio complicada devido à quantidade de modelos disponíveis no mercado, incluindo a variedade de tamanhos. Por isso, é necessário avaliar o que, quanto e onde você vai utilizar a sua bolsa de equipamentos. No primeiro momento, verificar a quantidade de equipamentos de motocross que são carregados juntos é o primeiro passo para definir o tamanho da bolsa de equipamentos de motocross.
Em um segundo momento, avaliar a composição dela é fundamental para não sofrer decepções quanto à durabilidade e uso, garantindo assim que ela ofereça efetivamente o real custo x benefício para seu uso. Claro que junto aos dois primeiros fatores, incide também o valor a ser gasto, por isso, pesquisar o que cada modelo pode oferecer a mais é fundamental além desses dois pontos.
Após isso, agregar tipos de tecnologias como zíperes resistentes à água, bolsos revestidos e até mesmo rodas são fatores ligados ao conforto e praticidade, e ai vai do gosto de cada piloto e valor a investir para proteger seus itens da melhor maneira possível.

Lá no site da Mx Parts você encontra a maior variedade de bolsas de equipamentos para motocross da internet, tudo com preços e condições muito acessíveis, acesse aqui e confira.