CRF 250 2014 – A melhor ficou ainda melhor

honda crf 250 2014

A honda já lançou neste mês de maio a CRF 250 2014, assim como a KTM que adiantou o lançamento de suas motos 2014 para maio, que antes ocorria geralmente em meados de agosto e setembro.

Tradicionalmente a honda sempre lança as suas novidades primeiro na CRF 450 e no ano seguinte estende as melhorias para a CRF 250, então como era de se esperar a CRF 250 2014 veio com o visual igual da 450, ponteira dupla como o modelo 2006 e a 450cc, novo chassis, melhorias nas suspensões e melhorias no motor.

Melhorias CRF 250 2014

Chassis:

A principal característica das Hondas CRF é a ótima ciclistica, que torna a moto ágil e precisa na pilotagem, para isso os engenheiros japoneses reduziram o centro de gravidade no novo quadro de alumínio e melhoraram o centro de massa da moto, ficando mais ágil e estável.

Chassis Honda CRF 250 2014

Ponteira dupla:

Como a CRF 450R a nova CRF250 possui o sistema de ponteira dupla exclusivo da honda, que garante uma melhor distribuição de peso na moto, com mais potência e um nível de ruído menor, de 94 dB

Ponteira CRF 250 2014

Suspensões atualizadas:

Possui nova configuração na suspensão dianteira Showa de 48mm, com 16 clicks de compressão e 16 de retorno.

A suspensão traseira e balança foram redesenhados para melhor absorção dos impactos e tração nos terrenos esburacados.

Suspensao CRF 250 2014

Maior potência:

A CRF 250 2014 vem equipada com novo cabeçote, pistão com mais compressão e nova injeção eletrônica para trabalharem junto com a nova ponteira dupla e oferecem mais força na pilotagem.

As novas mudanças ainda contam com novo banco e protetores de disco.

honda crf250 2014

HONDA 2014

 

Ficha Técnica CRF 250 2014:

  • Motor: 249cc 4 tempos
  • Diâmetro e Curso: 76,8mm x 53,8mm
  • Taxa de Compressão: 13.5:1
  • Suspensão Dianteira: Showa invertida com 48mm de diâmetro
  • Suspensão Traseira: Mono-amortecedor Pro-Link
  • Freio Dianteiro: Disco único de 240mm com pinça de 2 pistões
  • Freio Traseiro: Disco único de 240mm com pinça de 1 pistão
  • Capacidade Combustível: 6,28L

Confira o vídeo da nova CRF 250R 2014:


Títulos

A honda vem acumulando títulos com a CRF 250 que em 2012 garantiu o campeonato Americano de supercross da costa leste com o piloto Justin Barcia e na costa oeste com o jovem Eli Tomac, que dominaram a categoria.

Em 2013 Eli Tomac acabou finalizando com o vice campeonato no AMA Supercross Oeste, mas Will Hahn, seu companheiro de equipe da Honda/Geico garantiu o título de campeão da costa leste, disputando até a última etapa com o francês Marvin Musquin.

Agora seguem em busca do 13º título para a honda no AMA Motocross 2013, que foi vencido pela última vez por uma CRF250 em 2010 por Trey Canard.

Galeria de imagens:

Related posts:

Uma opinião sobre “CRF 250 2014 – A melhor ficou ainda melhor”

Deixe uma resposta